Aqui você encontrará poemas religiosos, inspirados pela oração e intimidade com Deus, artigos, notícias.





terça-feira, 19 de abril de 2011

Contrários que não entendo

Há vários assuntos que prefiro nem comentar, seja porquê não gosto, seja porquê não se encaixa bem com o foco do blog. Mas a coisas que acontecem nesse país que clamam a terra e o céu. Uma delas é a injustiça na discrepância dos julgamentos.

Por que comento isto? Porque vi uma reportagem sobre um médico que abusou sexualmente de 30 pacientes, foi condenado há muitos anos, conseguiu através de ótimos advogados responder em liberdade, e como tem dinheiro está já a quatro meses foragido e possivelmente fora do país. Como a lei pode permitir que uma pessoa dessa saia da cadeia e um pobre que roubou uma “galinha” (ou outra coisa sem muito significado) fique 2 ou 3 anos na prisão?

A lei está ultrapassada e favorece aos marginais deixando a população desprotegida. E se a pessoa tem dinheiro fica ainda mais fácil burlar essa antiga lei criminal. Estupradores, assassinos, grandes traficantes... devem ficar presos e não saírem para nada, principalmente aqueles com distúrbios mentais que são a maioria.

Outra coisa é a multa de mil reais que será imposto em Belo Horizonte pelo uso de sacolas plásticas nos comércios. É importante, mas com certeza há coisas muito mais importantes com que se preocupar. Principalmente quando as sacolas biodegradáveis irão custar R$ 0,19. E quem vai pagar por esse absurdo de preço? Aquele que sempre “paga o pato”: o povo. Creio que sendo menos resistentes ocasionarão um maior uso. Por outro lado, sendo biodegradáveis muitas pessoas jogarão nas ruas sem nenhum peso na consciência: “Vão se degradar mesmo”. Consequência: ruas mais sujas e novamente bueiros entupidos. Mesmo dentro deste campo vejo que a educação do povo quanto a limpeza da própria cidade, reciclagem e a coleta seletiva do lixo são mais importantes. Esse assunto das sacolas é mais um meio de ganhar dinheiro a custa do povo.
        
São contrários que não entendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário