Aqui você encontrará poemas religiosos, inspirados pela oração e intimidade com Deus, artigos, notícias.





segunda-feira, 14 de março de 2011

Antiga moeda da quaresma

Jejum, penitência e esmola. Um coração convertido para as coisas de Deus e para Deus. Ver Jesus Cristo em nossos irmãos. Viver o sacrifício com alegria. Se entristecer pelo pecado e escancarar um sorriso pela reconciliação com Deus e nossos irmãos através do sacramento. Perdoar e dar o perdão.

É chegado o “tempo favorável”. Está em nossas a oportunidade de uma nova vida em Deus. Os dois lados da moeda chamada quaresma: conversão ou preguiça. Qual escolherá? Só depende de cada um.

A dificuldade da conversão pode nos levar à preguiça. Deixar para depois; se acomodar com meus defeitos; não buscar alcançar qualidades; “gostar” dos meus pecados de estimação, etc.

Tal lei da física - uma coisa tende a permanecer no mesmo lugar se não é movida por outra que a tire do seu estado de repouso – pode ser aplicada a algumas pessoas. Permanecer como somos é fácil. Basta permanecer. Mudar causa desconforto, fadiga, suor, vergonha... Estar igual é cômodo: “tudo mundo já me conhece como sou!”.

Aqui estão 40 dias de mudanças e conversão. A força do querer ser melhor pode nos impulsionar, mas o amor a Deus, ao próximo e a nós mesmos deve ser a grande força para mover a preguiça do estado de repouso. Escolha o lado conversão da moeda, pois se não há o querer não há o mover. Mover nosso coração para Deus.

Comece com o primeiro e essencial passo: querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário