Aqui você encontrará poemas religiosos, inspirados pela oração e intimidade com Deus, artigos, notícias.





quinta-feira, 17 de março de 2011

Terra na quaresma?

Quase todo ano a mesma coisa! Água, Amazônia, excluídos... Tudo com uma idealização, ou um ar, da Teologia da libertação que ainda tende a se mostrar em certas regiões com sua aparência de caminho saudável. Os católicos já não suportam mais párocos da Teologia da Libertação. Eles querem a Deus e não a falta de respeito que tais párocos mostram para com Deus e suas coisas. Não falo isso da boca pra fora. Conheço pessoas que estão vivendo está situação.

Porque não voltar na origem da Campanha da Fraternidade e ressuscitar certas campanhas um pouco mais quaresmais, como: Igreja em renovação (1964); Paróquia de renovação (1965); Reconciliação (1971); Serviço e vocação (1972)?

Muitos podem dizer: “Mas é importante a natureza”; “Precisamos de água”... Mas quando vamos realizar o sonho de muitos católicos que desejam ver campanhas que incentivem a confissão; a vida de graça; a vida paroquial; os sacramentos? Muitos cuidam da natureza, da água no planeta, da amazônia. Precisamos que a igreja do brasil cuide da alma dos cristãos como seu papel primordial e mais sublime.

Quaresma é tempo de interiorização, reconciliação, conversão, jejum, ajuda ao próximo, sacramentos, renovação de vida. Uma campanha sobre a terra irá me ajudar a viver uma verdadeira quaresma, ou ficarei pensando em plantar árvores, cuidar da camada de ozônio, não jogar lixo nas ruas? Não que essas coisas sejam deixadas de lado, pois são importantes, mas será que a igreja do Brasil está interessada no que realmente é importante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário