Aqui você encontrará poemas religiosos, inspirados pela oração e intimidade com Deus, artigos, notícias.





sábado, 26 de março de 2011

Venha a nós o Vosso Reino!

Estamos num momento de espera onde não podemos esperar por certas coisas em nossas vidas. Quaresma é sinônimo de reflexão pessoal, sacrifício, prática da caridade, perdão, arrependimento, mas uma palavra resume tudo isso: conversão. Os dias estão passando. Estamos esperando ou já tomamos as atitudes para que aconteça essa conversão?
Já escolhi uma pequena penitência diária? E se já escolhi estou cumprindo? Venho refletindo sobre o meu atuar diante de Deus, dos demais e de mim mesmo? Tomei consciência do que devo mudar em mim para ser melhor? Como vai a vida de oração? Perdoei aqueles que me maltrataram? Procurei o sacramento da confissão? Por fim, estou querendo, realmente, converter o meu coração?
O Rei está chegando, e com ele todo o reinado. Não é fantasia ou passe de mágica. O Rei é real. E precisa ser mais real do que nunca em nós. O mundo transfigura a fantasia de realidade dando importância ao não importante. Foge do rei enquanto pedimos que Ele venha, e venha com o seu Reino. Façamos que Ele seja real para o mundo mostrando a real conversão que Ele realiza em nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário